terça-feira, 20 de maio de 2008

Urubici_snow valley - 8, 9/07/03

De Blumenau saimos de manhã passamos em Florianópolis e seguimos para Tubarão, já começando a sais do litoral, nosso objetivo estava na serra catarinense, cameçamos a subir por Gravatal, Grão Pará chegando na Serra do Rio do Rastro já anoitecendo e a vista do mirante aqui do alto da serra ... sem palavras... Bom Retiro é logo ali, com seu gerador eólico um mostro na serra mas que alimenta o consumo de energia de Bom Retiro e toda Serra do Rio do Rastro. Adiante temos São Joaquim, fazia 12º paramos por hoje aqui... De manhã beirava 8º tomamos um reforçado cafë da manhã... um vento... embora para Urubici... chegando de cara passamos pela Gruta Nossa Sra. de Louders, e subimos o Mo. da Igreja.... huhuuu... passamos os 1800 metros de altitude... realmente no telhado de Santa Catarina.... mais tarde visitamos o sítio arqueológico Rio dos Bugres... fomos lá nas cavernas... muitas porteiras pelo caminho... Voltando o vizual sempre quebra!! na 282, chegamos em Lomba Alta, Alfredo Wagner, muito bom o museu arqueológico de Lomba Alta... fim do dia Florianópolis.... caminhada básica de 7km até em casa....